Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Cada vez mais se houve falar nas dietas detox, muitas são as pessoas que as adoptam para perder quilos rapidamente e estar "em linha" quando o Verão chegar... Mas será que se deve fazer uma alimentação composta exclusivamente por estes sumos (sem comer alimentos sólidos)? Ou será que se deve ter uma alimentação variada e completa aliada aos sumos detox?

Na minha opinião: sumos detox sim, exclusivamente sumos detox não.

Como o próprio nome indica, os sumos detox são sumos que nos ajudam a desintoxicar o organismo, ou seja, ajudam a eliminar as toxinas existentes no nosso organismo e evitam que novas toxinas se depositem. Contudo, um sumo detox faz muito mais do que isso! Os sumos detox ajudam a melhorar o humor, fornecem energia, contribuem para aumentar a concentração e memória, controlam o apetite, contribuem para o bom funcionamento instestinal, eliminam o inchaço, atenua os sintomas de TPM e fortalecem o sistema imunitário.

 

Quando beber sumos detox?

Podemos beber sumos detox diariamente, mas sempre aliados a uma alimentação variada e equilibrada, bem como com exercício físico. Os sumos detox quando ingeridos em jejum fazem com que o nosso organismo absorva mais nutrientes, mas podem ser bebidos a qualquer altura do dia... Nos lanches, antes dos treinos ou depois dos treinos.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Marcação de Consultas e/ou Esclarecimento de Dúvidas

diana.educacaoalimentar@gmail.com