Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

A Ortorexia é uma perturbação do comportamento alimentar que leva as pessoas a desenvolver uma constante preocupação relativamente à pureza dos alimentos que ingere. Assim sendo, se inicialmente as pessoas apresentam apenas alguma restrição alimentar, com o passar do tempo essa restrição começa a ser elevada contribuindo para grandes carências nutricionais.

Geralmente, as pessoas que sofrem de ortorexia apresentam sinais como o facto de se preocuparem em comer apenas alimentos saudáveis, culpabilizando-se cada vez que "fogem" desse regime, lêem com máxima atenção os ingredientes de todos os alimentos e querem constantemente perder peso.

Apesar de ser uma perturbação do comportamento alimentar conhecida recentemente, sabe-se que a ortorexia provoca graves estados de euforia e ansiedade, tal como outros problemas de saúde mais graves relacionados com a grande restrição nutricional.

 

Relembro que perder peso é possível de forma equilibrada e comendo de tudo um pouco nas quantidades adequadas, basta ReEducar os seus hábitos. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Marcação de Consultas e/ou Esclarecimento de Dúvidas

diana.educacaoalimentar@gmail.com