Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

O seu filho pede-lhe constantemente aqueles iogurtes infantis que passam na televisão? Tem por hábito dar ao seu filho iogurtes para crianças?

 

Aqui está uma preocupante realidade! Somos todos os dias tentados a comprar iogurtes infantis para os mais pequenos porque, de acordo com aquilo que nos é dito, têm uma série de nutrientes que os ajudam a crescer mais fortes e saudáveis... Mas a realidade é bem diferente! Os iogurtes infantis contém elevadas percentagens de açúcares e gorduras, para além de serem compostos por vários corantes, conservantes e aromatizantes. Assim sendo, tendo em conta que as crianças podem começar a comer iogurtes por volta dos 6 meses, deve-se ter em conta que os intestinos dos mesmos ainda não estão preparados para receber estas substâncias, podendo o consumo destes iogurtes provocar cólicas abdominais e disfunções intestinais. 

Por outro lado, as crianças não devem ser habituadas a consumir alimentos muito doces, pois caso isso aconteça irão consumir mais açúcares na sua futura vida adulta, o que lhes poderá trazer vários problemas de saúde!

 

Desta forma, deve dar ao seu filho iogurtes naturais não açucarados. Estes iogurtes são bem mais equilibrados do ponto de vista nutricional, proporcionando aos mais pequenos uma vida mais saudável no futuro. Acredite, os iogurtes infantis não tornam o seu filho mais forte, bem pelo contrário!

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Marcação de Consultas e/ou Esclarecimento de Dúvidas

diana.educacaoalimentar@gmail.com